Comédia inspirada em O Exorcista será estrelada por Ellie Kemper!

Ellie Kemper vem fazendo bastante sucesso com sua personagem Kimmy Schmidt, na série Unbreakable Kimmy Schmidt (Netflix), que já abordou alguns assuntos sérios, como doutrinação culto, imigração e assalto. Agora, segundo a Variety, o co-produtor executivo da série da Netflix, Allison Silverman, criou uma comédia de terror chamado Amy Damnation para a Fox, juntamente com Jon Krisel, da FX.

De acordo com a Variety, a história gira em torno de Amy, uma pessoa compulsiva em agradar todos ao seu redor, e, de tão teimosa, foi exorcizada quando criança. Já adulta, Amy (Kimmy Schmidt), sai para encontrar o demônio que a possuía.

A série de comédia inspirada na história de O Exorcista ainda não tem data de estreia, mas, se você é fã de terror, pode ficar tranquilo! A série de TERROR baseada no filme chega em breve na Fox. E pelo trailer, parece estar incrível!

No thriller psicológico, dois padres bem diferentes se unem para cuidar de um caso de possessão demoníaca. Tomas Ortega, o altruísta líder de uma pequena paróquia e o padre experiente, Marcus Lang. Eles logo são sugados pelo drama da família Rance, membros da paróquia de Tomas. Na superfície, eles são uma família normal, mas nem tudo é como parece nesta casa.

O patriarca, Henry Rance está enlouquecendo aos poucos. A filha mais velha, Katherine tornou-se uma reclusa que se recusa a sair de seu quarto. Sua irmã mais nova, Casey, acha que ela está ouvindo barulhos estranhos vindos de dentro das paredes. E sua mãe Angela tem sido atormentada por pesadelos recorrentes, cada um mais assustador do que o anterior.

Separadamente, cada um enfrenta uma tarefa intransponível, mas juntos eles se tornam a única esperança contra uma força maligna que tem mobilizado durante séculos. O piloto de O Exorcista tem roteiro de Jeremy Slater, que também servirá de produtor-executivo ao lado do diretor do piloto Rupert Wyatt (Planeta dos Macacos: A Origem), James Robinson, David Robinson e Barbara Wall. A 20th Century Fox Television em parceria com a Morgan Creek Productions cuidam da produção, que estreia na temporada 2016-2017 do canal.

Confira o trailer da primeira temporada:

E para você que está afim de ler a história real que inspirou o filme, a nossa dica é o livro Exorcismo, de Thomas B. Allen:

01-200x300Lançado em uma edição capa dura com direito a tabuleiro ouija e diário de exorcismo real, o autor Thomas B. Allen aborda de maneira super imparcial e um tanto jornalística os registros e a visão dos estudiosos, desmistificando até alguns casos que foram dados como possessão, quando na verdade se tratava de uma doença como epilepsia, por exemplo. A maneira que o autor aborda toda a questão de possessão nos transmite confiança e nos faz acreditar cada vez mais nisso tudo.

A história do livro acontece em 1949, passeando entre o imaginário e o real sem perder o ritmo da narrativa e conta a história de um jovem com o pseudônimo de “Robben”. O protagonista passa a ser o centro de uma série de atividades paranormais após receber um tabuleiro Ouija de presente de sua tia Harriet, que é envolvida com espiritismo. Uma semana depois, tia Harriet morre em Saint Louis e uma série de incidentes começam na casa da família. Após buscarem ajuda com um médico, psicólogo, vidente e pastor, a família percebe que precisam de uma ajuda divina e recorrem aos padres católicos para realizarem sessões de exorcismo.

Quer saber mais? Leia nossa resenha completa clicando aqui.