Conheça o curta-metragem Voël e contribua com o projeto

13179291_1119823204706055_7369421489610971936_n

O curta-metragem foi pensado a partir da valorização da ideia de mudança, uma transformação por parte da personagem Voël que pressupõe uma alteração de seu estado rotineiro dentro da sociedade em que ela vive.

Muitas pessoas que possuem uma percepção de mundo diferente daquela considerada adequada, são discriminadas por não se enquadrarem em paradigmas sociais impostos.

Por meio do curta-metragem, busca-se valorizar a capacidade visionária desses mesmos indivíduos que conseguem ver a luz diferente dos outros, e Voël é um reflexo dessas relações predominantes na sociedade.

Para a construção desse mundo fantástico, os alunos filmarão o curta em uma única locação, que lembra a “caixa preta” utilizada pelo teatro, onde será construído todos os cenários. Será, ainda, utilizada a mescla de linguagens audiovisuais e artísticas, como as instalações multimídia, música e recursos eletroacústicos em toda esfera sonora, pintura, cinema, poesia, todas elas em diálogo para elaborar uma proposta lúdica, utilizando-as de forma à arquitetar uma simbologia que estimula a imaginação do espectador.

O projeto é um trabalho de conclusão de curso dos alunos do último ano de Imagem e Som da UFSCar e sem fins lucrativos. Para conseguir fazer o curta sair do papel, os alunos necessitam de verba para itens de produção. O dinheiro provindo do Benfeitoria não será a única forma de financiamento, mas será essencial para alimentação da equipe técnica e contratação de elenco, além de aluguel de equipamentos, criação de cenários e o transporte de todos.

Até o momento, o curta-metragem já arrecadou R$2.625,00 de R$3.500,00! Para contribuir, basta acessar: https://benfeitoria.com/curtavoel

O Cinema de Buteco torce para que o projeto saia do papel Voël seja um grande sucesso <3