Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Lady Bird vence como melhor filme no NYFCC

Filme de Greta Gerwig ganha ainda mais força na temporada de premiações!

O New York Film Critics Circle revelou esta semana a sua 83ª lista de destaques do ano. Em 2017, os críticos da cidade escolheram Lady Bird como melhor filme, seguindo os passos de La La Land, Carol e Boyhood.

A dramédia de Greta Gerwig ainda levou o prêmio de melhor atriz, para Saoirse Ronan. É a segunda vez que a irlandesa vence a categoria na premiação, já que ela fez isso em 2015 por seu papel em Brooklyn.

- Advertisement -

O Projeto Flórida, de Sean Baker, levou a melhor como direção e ator coadjuvante. Parece que Willem Dafoe está selando sua vaga e provável estatueta em 2018! O mesmo vale para Corra!, que foi considerado o melhor primeiro filme do ano e vem aumentando cada vez mais as suas chances de ter um reconhecimento da Academia. Não deve ganhar o Oscar, mas a indicação deve acontecer; só não sabemos se em uma ou mais categorias.

A nova produção de P.T. Anderson se deu bem como melhor roteiro, repetindo o ocorrido no NBR. Sim, o longa ainda não estreou, mas alguns felizardos já o viram. Resta saber se vai ficar nisso ou se será bom o suficiente para ter outras indicações, inclusive para Daniel Day-Lewis.

Entre os filmes estrangeiros, 120 Batimentos por Minuto tem se mostrado bastante forte na corrida. Além do Grande Prêmio do Júri em Cannes, o drama de Robin Campello agradou a crítica bastante em outros festivais e já parece estar com a vaga garantida no Oscar.

A cerimônia do NYFCC acontece em 3 de janeiro.

Melhor Filme: Lady Bird, dir. Greta Gerwig

Melhor Diretor: Sean Baker, O Projeto Flórida

Melhor Primeiro Filme: Corra!, dir. Jordan Peele

Melhor Ator: Timothee Chalamet, Me Chame pelo seu Nome

Melhor Atriz: Saoirse Ronan, Lady Bird

Melhor Ator Coadjuvante: Willem Dafoe, O Projeto Flórida

Melhor Atriz Coadjuvante: Tiffany Haddish, Viagem das Garotas

Melhor Roteiro: Trama Fantasma, Paul Thomas Anderson

Melhor Fotografia: Mudbound, Rachel Morrison

Melhor Filme Estrangeiro: BPM (Beats per Minute), dir. Robin Campillo

Melhor Documentário: Faces Places, dirs. Agnes Varda, JR

Melhor Filme de Animação: Coco, dirs. Lee Unkrich, Adrian Molina

 

Comentários