google

O fim dos spoilers acidentais está perto, segundo o Google

Todo mundo que acompanha filmes, livros e séries (especialmente Game of Thrones) sabe o esforço que é evitar ler algo que revele o que aconteceu no último episódio. Isso se chama spoilers, que vem da palavra “spoil”, cujo significado é estragar. Existem pessoas que possuem prazer em ser um estraga-prazeres profissional e faz questão de anunciar quem morreu, quem deu pra quem, quem fez isso ou aquilo. É foda.

Mas o que acontece é que o Google anunciou um app que permitirá ao usuário bloquear publicações que poderiam revelar coisas indesejáveis sobre as séries, filmes ou livros que eles acompanham ou estão lendo.

A ferramenta mesclaria as informações do usuário (parte do livro que leu, último episódio da série que assistiu, por exemplo) e cruzaria com as publicações de outros usuários. Quando acontecesse de um possível spoiler surgir, o texto viria acompanhado de um alerta para avisar o usuário. Ainda não há muitas informações sobre quando o app estará disponível.

O sistema caminha junto com o que a Netflix está fazendo, trabalhando especificamente em cima da experiência do usuário. Pode até ser considerado “invasivo”, mas a questão é que a partir do momento que você se conecta a alguma mídia social e coloca o seu nome, não existe mais 100% de liberdade. Se é para melhorar a experiência, é bem válido.

google