Matt Damon preocupado com tHE MARTIAN

Resumo de notícias de cinema da semana: 14 a 20 de junho

– Rupert Wyatt, de O Planeta dos Macacos: A Origem, vai dirigir Channing Tatum no filme solo do mutante Gambit. A produção estreia em outubro de 2016.

Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros se tornou a maior estreia da história do cinema e desbancou Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte II. O novo filme dos dinossauros abocanhou US$ 511 milhões. Ou seja, temos um potencial candidato a maior bilheteria de todos os tempos; Chris Pratt se tornará um dos atores mais quentes do momento (ui); o foco da indústria pode deixar de lado os heróis e trabalhar com produções semelhantes à Jurassic World (será que a Marvel tem alguma história com dinossauros?); Bom demais para os fãs de Pacific RimGodzilla!

– Não era lá grande novidade, mas The Hateful Eight, de Quentin Tarantino, teve a estreia oficial confirmada para 25 de dezembro. O Natal mais sangrento de todos os tempos! Iei!!!!

– Matthew Vaughn anunciou que está escrevendo uma continuação para o fodástico Kingsman, um dos melhores filmes de ação de 2015. Iei!!!! [2]

– Chiwetel Ejiofor será o vilão Barão Mordo, em Doutor Estranho, próximo filme de herói da Marvel.

– O ex-The Walking Dead Jon Bernthal está confirmado na segunda temporada de Demolidor, da Netflix. Sabe no papel de quem? JUSTICEIRO!

– Perguntaram para o John Carpenter sobre o que ele achava do remake de Os Aventureiros do Bairro Proibido e se ele aceitaria dirigir o filme. Ele respondeu: “Depende do quanto me pagarem”, além de dizer que estava indiferente em relação ao anúncio de uma nova versão.

– Forest Whitaker pode estrelar o spin-off de Star Wars que será lançado em dezembro de 2016. Com direção de Gareth Edwards (Godzilla), a aventura Rogue One se passa entre o Episódio III e IV, mostrando o roubo das informações necessárias sobre como destruir a Estrela da Morte.

– Nova adaptação de O Corvo perdeu mais um protagonista: Jack Huston está fora do projeto. Antes dele, Luke Evans também havia sido escalado no papel.

Malévola vai ganhar uma continuação. Iei!

– Jason Momoa e Bruce Willis estarão juntos em comédia de ação sobre um detetive que entra em crise depois que seu cachorro é levado por uma gangue. WTF?

– Na esteira do sucesso de Jurassic World, da Universal, outros estúdios começam a voltar a atenção para projetos parecidos: Eli Roth pode ser contratado pela Warner para dirigir a adaptação de Meg, um best-seller sobre o encontro de um mergulhador com a maior espécie de tubarão da história: um predador pré-histórico de mais de 18 metros. WOW!

– Kenneth Branagh está na mira dos executivos responsáveis pela nova adaptação de O Assassinato no Expresso Oriente, de Agatha Christie. A Fox não anunciou a data de lançamento.

– Matt Damon deu uma entrevista falando sobre uma conversa que teve com Ridley Scott antes de aceitar estrelar The Martian. O ator estava preocupado, pois havia acabado de fazer Interestelar, onde interpretava um cara preso num planeta e estava prestes a repetir o papel. Scott ficou ainda mais entusiasmado e afirmou: “Cara, são filmes totalmente diferentes! Esse vai ser divertido pra caralho!”, e foi o que bastou para Damon aceitar.

Matt Damon preocupado com tHE MARTIAN