Quinta-feira será o novo dia das estreias nos cinemas

cinema-filmes

Para os cinéfilos de carteirinha, sexta-feira era o dia de ir ao cinema para assistir aos lançamentos da semana. Durante 20 anos foi assim, mas isso mudará a partir de 13 de março, quando as estreias passarão a acontecer na quinta-feira.

Segundo o Filme B, a decisão começou a ser discutida em abril de 2013 e partiu dos próprios exibidores. Paulo Lui, presidente da Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas (Feneec), justificou a mudança dizendo que “quinta é um dia já consagrado no hábito brasileiro como o primeiro dia de entretenimento fora de casa. E o cinema estava perdendo esse público ávido por diversão para outras opções de lazer”.

Países como Alemanha, Rússia, Austrália, Argentina, Peru, Bolívia e Chile já possuem o hábito de lançarem os filmes na quinta-feira. Sobre os valores dos ingressos, dependerá das redes exibidoras, mas a tendência é cobrar o mesmo valor do final de semana.

Os primeiros lançamentos oficiais na quinta-feira serão: Refém da Paixão, About Last Night, Alemão, Éden, Need for Speed, e Vampire Academy.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.