Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Guia de Consumo: Como Treinar o Seu Dragão 2

NA NOSSA LISTA DE MELHORES FILMES DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2014, Como Treinar o Seu Dragão 2 ficou muito perto de ocupar uma posição entre os grandes destaques dos primeiros meses. Para quem não teve a chance de assistir nos cinemas, agora não há mais desculpas: a obra já está disponível em home video, tanto em DVD quanto Blu-ray.

O que mais chama a atenção em Como Treinar o Seu Dragão 2 é a sua sensibilidade. Deixarei a parte técnica para a crítica da Larissa Padron (leia aqui), mas preciso dizer que o roteiro trabalhou os conflitos familiares com uma qualidade incrível. Impossível não se emocionar com a beleza dos momentos vividos entre pais e filhos, como na linda cena em que marido e esposa se reencontram, por exemplo.

O primeiro filme havia chamado muito a minha atenção, mas nem mesmo nos meus sonhos mais otimistas poderia imaginar que a continuação não só superaria a produção lançada em 2009 quanto entraria na minha lista pessoal de favoritos de 2014. Para todo mundo que não viu ainda, eis uma boa oportunidade! Entretenimento de primeira para crianças e adultos.

 

- Advertisement -

Comentários