Guia de consumo: recomendações de janeiro

A partir de janeiro, o Cinema de Buteco irá lançar recomendações mensais com as melhores novidades do mundo da música, cinema, literatura, séries, games ou qualquer outra coisa que mereça a dica. Fechou?

Destaques de janeiro

TULLIO DIAS OUVIU A EQUIPE DO CINEMA DE BUTECO PARA SELECIONAR AS MELHORES DICAS DO MÊS DE JANEIRO. Nessa edição teremos recomendações de séries, discos, livros, e claro, filmes. Espero que se divirtam!

Arquivo X: o retorno

Não há nada mais importante para se dizer do mês de janeiro que não seja o retorno da série Arquivo X. Após mais de dez anos desde o último episódio da nona temporada, estamos de volta para o universo de Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson). Pena que serão apenas seis episódios, que começaram a ser transmitidos no dia 25 de janeiro, mas já é uma sensação muito boa reencontrar os agentes do FBI em um mundo bem diferente daquele em que a série se encerrou em 2002.

Arquivo X 2016

Making a Murderer

Documentários sobre crimes estão em alta na televisão. Após o sucesso de The Jinx (e sua repercussão fora das telas), foi lançado Making a Murderer, pelo Netflix. A série conta apenas com dez episódios chocantes que contam a história de um homem que passou 18 anos atrás das grades por um crime que não cometeu e depois voltou a ser preso por mais uma acusação injusta.

making a murderer dica janeiro 2

Bloc Party retorna com HYMNS, seu quinto disco

Já se foram dez anos desde que o Bloc Party entrou de cabeça no mundo do rock alternativo com o debut Silent Alarm. Podia até não ser o melhor disco do gênero, afinal existia a concorrência das estreias de Franz Ferdinand, The Killers e Arctic Monkeys, mas era uma sonoridade diferenciada e com pegada mais madura que aquilo que as outras bandas estavam fazendo na época.” – Clique aqui para ler o review completo no site Audiograma.

Bloc Party Hymns

O livro que inspirou Steven Spielberg a levar para os cinemas aquele que se tornaria um dos maiores sucessos da história

Tubarão chegou aos cinemas revolucionando a indústria para sempre e criando os “blockbusters”. Antes do fenômeno inesperado, Steve Spielberg era apenas um jovem cineasta que recebeu um livro modesto em mãos e uma proposta de levar para as telonas a história de Peter Benchley, que consegue ser tão eletrizante quanto o longa-metragem que até hoje deixa as pessoas arrepiadas antes de entrarem no mar.

Tubarão livro Darkside

Top 5 – Filmes que você precisa assistir

Tullio Dias e Dani Pacheco escolheram os cinco principais lançamentos nos cinemas em janeiro.

5- Os Oito Odiados

Os Oito Odiados irá ocupar quase três horas da sua vida e os fãs de Quentin Tarantino certamente ficarão maravilhados por mais essa bela contribuição do cineasta para os cinéfilos.

4- Spotlight – Segredos Revelados

Recomendado principalmente para profissionais da comunicação, Spotlight é uma obra cheia de qualidades individuais e que também funciona perfeitamente para um público interessado apenas em apreciar uma boa narrativa.

3- Carol

Carol é um belo longa-metragem sobre as dificuldades de fazer o amor ser mais do que palavras carinhosas e de boas transas.

2- Creed – Nascido Para Lutar

Creed – Nascido Para Lutar é uma bela obra recomendada para homens e mulheres interessados em grandes histórias de superação.

1- A Grande Aposta

Economia é complicado. Porém, por mais difícil que seja para pessoas leigas como eu entenderem um filme sobre a crise financeira de 2008, a análise divertida e humana de A Grande Aposta é uma maneira bem interessante de ver o fato que surpreendeu o mundo há oito anos.

A Grande Aposta Christian Bale

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.