Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Guia de Consumo: Robert Plant: Uma Vida

Biografia Robert Plant Uma Vida

Inúmeras biografias sobre o Led Zeppelin foram sendo lançadas ao longo dos anos da carreira de sucesso do grupo. Porém, os fãs sempre sentiram falta de uma produção específica sobre alguém especial: Robert Plant, o vocalista da banda. Agora, a espera terminou com o lançamento do livro “Robert Plant: A Life”, escrito por Paul Rees (jornalista e editor da Kerrang!). A obra, lançada inicialmente nos EUA, finalmente chegou às livrarias brasileiras no mês de outubro de 2014 sob o título traduzido “Robert Plant: Uma Vida”.

O livro conta toda a trajetória do cantor, desde a sua infância, explorando suas influências musicais e algumas intimidades, passando pela formação do grupo, e pelo estrondoso sucesso do Led Zeppelin, até chegar aos dias de hoje.

- Advertisement -

Com 368 páginas, o leitor faz uma verdadeira viagem pela história de um dos maiores músicos de todos os tempos, fato que possibilita não somente compreender mais sobre a personalidade de Plant, mas também, é claro, entender sobre a formação, influências e referências do próprio Led Zeppelin.

Nascido em 1948, em West Bromwich, na Inglaterra, Plant é tido como um dos maiores ícones da história do Rock, chegando, inclusive, a ser eleito o 15º melhor vocalista da história pela revista Rolling Stone e, em 2006, o “melhor vocalista de heavy metal de todos os tempos“, pela revista Hit Parader. Além disso, o cantor serviu como inspiração para outros grandes músicos como Freddie Mercury (Queen), Bon Scott (AC/DC), Rob Halford (Judas Priest), entre outros.

Por toda a sua contribuição para com a música e pela marca que deixou, Plant tornou-se um mito e uma verdadeira divindade do Rock. Soube, ao longo de sua carreira, ser delicado em suas composições e também agressivo em seus energéticos vocais. Paul Rees consegue dar ao leitor a oportunidade de acompanhar detalhes e facetas que contribuíram para que um adolescente de 16 anos que tocava em clubes ingleses, viesse a liderar uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos.

Robert Plant: Uma Vida é leitura obrigatória para os fãs do Led Zeppelin e recomendado para qualquer amante do Rock And Roll, visto que o vocalista é, quase que por unanimidade, considerado como um (ou o maior) nome do gênero de todos os tempos.

Capa Robert Plant Uma Vida

Comentários