Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Show: Humberto Gessinger – Louco pra ficar legal

No dia 10 de dezembro, tive o prazer em acompanhar o show de encerramento da turnê nova de Humberto Gessinger, Louco pra Ficar Legal. E por mais que isso não seja o que estamos acostumados a falar por aqui, é bom ir se acostumando. Em 2017, o Cinema de Buteco contará com uma nova sessão destinada a música, shows e trilha sonora dos nossos filmes e seriados favoritos!

Depois de três anos na estrada, passando por 98 cidades e 22 estados com a turnê inSULar, que marcou a carreira solo de Gessinger, somos surpreendidos por uma fase repleta de energia, novas canções, arranjos e é claro, de revisitar os clássicos. No palco, Humberto nos mostra sua versatilidade, assumindo, além dos vocais, baixo, teclados, acordeon, guitarra e harmônica, acompanhado por Rafa Bisogno (bateria e percussão) e Nando Peters (guitarra e violão).

- Advertisement -

Foto: Jocelito Camargo

Além dos clássicos, como “Piano Bar” , “Refrão De Bolero” e  “Pra Ser Sincero”, Humberto nos surpreende com a faixa Alexandria (canção de Tiago Iorc, que estará em seu próximo compacto, que contará com 3 canções. As outras duas canções são parcerias com o Barão Vermelho [o que você faz à noite] e Capital Inicial [olhos abertos], previsto para o primeiro trimestre de 2017). Mas o melhor mesmo, é ver que os fãs já sabiam todas as letras novas decoradas. Afinal, nesta turnê, Gessinger toca canções que nunca tocou antes, canções não tão conhecidas pelo público em geral e canções que sofreram releituras. Posso dizer que Louco Pra Ficar Legal foi uma turnê que agradou facilmente. Passando de um som mais pesado (sendo quase impossível ficar parado na cadeira do teatro), até um som mais leve, como em Dom Quixote. O local escolhido pelo show foi o Palácio das Artes, que possui uma estrutura incrível, possibilitando a presença de várias gerações do cantor curtirem o show, deixando tudo ainda mais bonito!

Lançando o compacto digital “Louco pra Ficar Legal”, pela Deck, no mês de abril, com as canções: “Pra Ficar Legal” e “Faz Parte”, Humberto assumiu imediatamente o primeiro lugar no iTunes na sessão Rock, mostrando que com mais de 30 anos de carreira, ainda tem muito mais para nos impressionar!

Se você curte o trabalho e o som de Humberto Gessinger, aproveite para conhecer a sua loja virtual: http://www.stereophonica.com.br/