Cinema por quem entende mais de mesa de bar

TEATRO MUSICAL: A NOVIÇA REBELDE

Musical clássico estreia nova versão em São Paulo

Coisas que eu amo e são tudo pra mim! Em 2009 assisti meio que por acaso uma montagem do musical A Noviça Rebelde – direção do Charles Möeller e versões do Claudio Botelho – no Teatro Alfa que me deixou apaixonado.

Fiquei obcecado e passei semanas ouvindo as músicas (que você consegue ouvir aqui), assistindo ao filme e à trocentos vídeos de filmagens ilegais da Broadway e afins. Quando fiquei sabendo de uma nova temporada aqui em São Paulo, com a mesma direção e versões das canções, mas com um elenco, versão e estética repaginadas, fiquei ansioso e fui pro teatro cheio de expectativa.

- Advertisement -

Acompanhamos a noviça Maria, criada nas montanhas, que ama cantar e por isso tem tido muitas dúvidas sobre seguir com a vida no convento. Mesma dúvida das freiras que, não sabendo o que fazer, enviam Maria à casa da família Von Trapp para ser babá das sete crianças. Maria e o Capitão acabam se apaixonando e serão forçados à criar coragem em meio ao nazismo que espreita pelas portas.

O espetáculo musical, assim como o de 2009, arrebata nossos corações e tira nosso fôlego logo nos primeiros números com o impecável coral das freiras e Maria, interpretada dessa vez pela talentosa Malu Rodrigues que traz uma força especial ao feminino da personagem, nos deixando mais inspirados e até ousados ao passo que continua exprimindo doçura e muita ternura.

A cenografia é fenomenal e agrada tanto pela funcionalidade quanto pela originalidade. O som está perfeito e é possível entender cada palavra cantada (coisa que eu considero essencial e que ultimamente tem ficado meio de lado).

Os figurinos, à primeira vista simples, cumprem sua função com delicadeza e sofisticação. Talvez a luz entre um pouco exagerada em algumas cenas, quebrando a ilusão, mas fica linda somada aos efeitos.

Vale a pena conferir essa clássica história musical, baseada em fatos reais, e se apaixonar pela família de cantores Von Trapp!


SERVIÇO

Até 27 de maio de 2018
Quartas, às 21h00
Quintas, às 21h00
Sextas, às 21h00
Sábados, às 16h00 e às 21h00
Domingos, às 15h00 e às 21h00
Duração: 2 horas e 45 minutos (com um intervalo)
Classificação Etária: Livre
Local: Teatro Renault (Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 411 – República – SP)


INGRESSOS

de R$ 37,50 (meia-entrada no Balcão Economy) até R$ 310,00 (inteira na Platéia VIP)
Compras Online: https://goo.gl/tXEGyE

 

 

Comentários