The Shape of Water ganha força na corrida para o Oscar

Novo filme de Guillermo del Toro foi o grande vencedor do Festival de Veneza.

Parece que temos mais um filme que ganhou força na corrida para o Oscar 2018. Além de Dunkirk e Call Me By Your Name, The Shape of Water confirmou favoritismo no último fim de semana, ao levar o Leão de Ouro.

O drama do cineasta passou ainda pelos festivais de Telluride e Toronto e a recepção tem sido incrível. No momento, temos uma aprovação de 100% no Rotten Tomatoes e uma média de 8.9/10. No Metacritic, onde apenas críticos de grandes revistas e portais publicam suas notas, o número é 92/100. Sim, isso é um excelente indicador para a temporada de premiações.

Não é à toa que a imprensa americana já está apostando em Shape of Water nas categorias de melhor filme, diretor, roteiro original e atriz, sem contar os prêmios técnicos. Vamos ver se as bilheterias vão ser boas, afinal, vimos o aclamado Steve Jobs quase ficar de fora do Oscar por causa do seu enorme fracasso comercial (teve apenas duas indicações e nenhuma estatueta).

Estrelado por Sally Hawkins, Michael Shannon, Octavia Spencer, Richard Jenkins e Michael Stuhlbarg, o filme de del Toro estreia no Brasil em 11 de janeiro. Confira o trailer!

 

 

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.