The Warriors ganhará série no Hulu TV pelos irmãos Russo

Depois de dirigirem o filme Capitão America: Soldado Invernal, a sequência Guerra Civil e a dirigir as duas partes de Vingadores: Guerra Infinita, os Irmãos Russo (Anthony Russo e Joseph V. Russo) estão trabalhando na adaptação de The Warriors para TV.

20150407-principal-ccr3

Os irmãos estão se unindo com a divisão de TV da Paramount para transformar o cult clássico de Walter Hill, de 1979 em um drama para o serviço de streaming Hulu. A série preservará a narrativa original, acrescentando sua marca de sexo e violência gratuita.

The Warriors é o romance que deu origem ao filme Os Selvagens da Noite, um verdadeiro clássico sobre a violência das gangues e a implacável justiça das ruas. Ainda mais cruel que no cinema, e com certeza muito mais realista. Esta obra- prima da literatura marginal é uma aventura frenética e perturbadora, capaz de brigar de igual pra igual com Laranja Mecânica, de Anthony Burges, numa luta de facas literária.

the_warriors_01

No livro, os guerreiros em questão são membros dos Dominators de Coney Island, acusados, injustamente, pelo assassinato do líder que tentava unificar as gangues. Jurados de morte, os Dominators não têm outra alternativa além de fugir, atravessando territórios inimigos sem nunca saber em que beco sombrio a Morte se esconde.

the-warriors-livro-sol-yurick-darksidebooks

Inspirado nos então chamados delinquentes juvenis que Sol Yurick conheceu de perto ao trabalhar como assistente social, os personagens são anti-heróis de carne osso, capazes de atos de bravura e covardia com igual intensidade. Um retrato fiel dos conflitos de jovens à margem da lei durante uma época de contestação social, conflitos raciais e revoluções criativas.

Os irmãos Russo irão trabalhar na adaptação ao lado do escritor Frank Baldwin na série. The Warriors ainda não tem elenco definido nem data de estreia. Enquanto a série não sai, você pode aproveitar para conhecer o romance de 1965 que deu origem ao filme no blog Pipoca musical clicando aqui.

Felipe Borba

Nasceu no Pará, cresceu no Maranhão e vive em Minas Gerais. Além de se considerar um explorador da natureza; Felipe é publicitário com especialização em Marketing Estratégico, é viciado em novas tecnologias, queria ser adotado pelo Neil Gaiman e tem mais livros do que dá conta de ler.