Cinema por quem entende mais de mesa de bar

TWIN PEAKS: A Reviravolta de seu retorno

No final de 2014, uma notícia veio à tona: Twin Peaks iria voltar. A série, criada por David Lynch e Mark Frost, foi uma das produções mais aclamadas do cinema e um dos seriados de maior relevância já criados. Twin Peaks foi originalmente ao ar no início da década de noventa, teve duas temporadas e 30 episódios. Entretanto, apesar de ter caminhado muito bem e contado com uma brilhante condução no decorrer de sua sequência, o final da série foi um verdadeiro fracasso. Os fãs ficaram desapontados com as decepcionantes cenas finais.

Mas, para alegria daqueles que acompanharam o seriado e que ficaram com aquele típico gostinho (ou gostão) de “quero mais”, em 2014, a TV por assinatura norte-americana Showtime anunciou a volta oficial da série. De acordo com informações divulgadas, 9 episódios seriam produzidos pela dupla clássica, Mark Frost e David Lynch. De acordo com as previsões feitas pela Showtime, as gravações iriam começar em 2015, e os episódios iriam ao ar em 2016, quando o final da série completará 25 anos.

Porém, em abril de 2015, Lynch divulgou uma nota em sua conta oficial no Twitter: “Após um ano e quatro meses de negociações, eu deixei [o projeto] porque não foi oferecido dinheiro suficiente para fazer o roteiro do jeito que eu sentia que ele precisava ser feito”. Uma notícia bombástica e lamentável para aqueles que haviam se animado com o retorno da série. Era isso mesmo: Lynch havia abandonado o projeto.

- Advertisement -

Neste fim de semana, comecei a ligar para os atores para avisá-los que eu não serei mais o diretor. ‘Twin Peaks’ talvez ainda deva continuar em pé no Showtime. Eu amo o mundo de ‘Twin Peaks’ e gostaria que as coisas pudessem ter funcionado diferente“, completou o diretor.

Dias depois dessa declaração, um vídeo emocionante surgiu na internet. Chamava-se “Twin Peaks Without David Lynch is like…”. O vídeo foi criado por parte do elenco da série e realizado para motivar o diretor a voltar a participar da produção. Participaram da gravação atrizes como Sheryl Lee, Sherilyn Fenn, Mädchen Amick, Dana Ashbrook, James Marshall e Catherine E. Coulson.

E , novamente, para que os fãs voltassem a sorrir, no último dia 15, Lynch lançou uma nota afirmando que estava de volta na produção de Twin Peaks: “Os rumores não são o que parecem… São, sim!!! Acontecendo novamente. #TwinPeaks retorna ao Showtime“, publicou o diretor em seu perfil.

Uma notícia que aliviou a todos. Agora nos resta aguardar ansiosamente pela volta dessa magnífica produção que, definitivamente, foi uma obra das mais ousadas e geniais que o cinema já viu. E que,com certeza, precisa da excentricidade de Lynch, afinal… “Twin Peaks sem David Lynch… é como… cinema sem boteco”.
tumblr_mpb3xgz3vb1sptodbo1_500

Comentários