Connect with us

Notícias

A Vigilante do Amanhã pode ter prejuízo de mais de $ 60 milhões

Published

on

 

O último fim de semana confirmou as expectativas em relação ao filme A Vigilante do Amanhã. Após um gasto de, segundo o Deadline, $ 250 milhões com orçamento e promoção, o retorno nas bilheterias deve ser bem abaixo do esperado.

Em cinco dias em cartaz em territórios grandes como EUA, França, Austrália, Reino Unido, Alemanha e até mesmo o Brasil, a adaptação do mangá japonês fracassou em levar espectadores aos cinemas. Até o momento, a arrecadação é de somente $ 62 milhões, ou seja, as chances da produção ter pernas para compensar os gastos realizados são pequenas e a estimativa é que as pessoas por trás percam, pelo menos, $ 60 milhões.

Por quê? Geralmente, o primeiro fim de semana é o que mais traz resultado a um filme. Depois dele, é comum ver a quantidade de pessoas diminuir nos próximos dias, a não ser que seja um longa baseado em uma história bastante popular de modo geral, as críticas sejam ótimas e/ou o boca-a-boca seja forte. Não é o caso de A Vigilante do Amanhã.

A estreia do filme no Japão e China acontece em 7 de abril, próxima sexta-feira. Será que os resultados por lá vão recuperar o prejuízo? Minha opinião? Só um milagre.

Rupert Sanders (Branca de Neve e o Caçador) dirige o blockbuster, cujo elenco conta com Scarlett Johansson, Michael Pitt, Juliette Binoche e Chin Han.

 

 

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Destaques

Bilheterias Pantera Negra

Pantera Negra estreou semana passada e teve aprovação forte da crítica, dos fãs do gênero e dos quadrinhos. O filme conta com uma porcentagem de 97% no Rotten Tomatoes e, até o momento, já arrecadou cerca de $ 462 milhões no mundo todo.

Published

on

Bilheterias Pantera Negra

Pantera Negra estreou semana passada e teve aprovação forte da crítica, dos fãs do gênero e dos quadrinhos. O filme conta com uma porcentagem de 97% no Rotten Tomatoes e, até o momento, já arrecadou cerca de $ 462 milhões no mundo todo.

A pergunta que fica é: até onde vai o super-herói de Wakanda? Será ele o segundo personagem da Marvel capaz de ultrapassar a marca de $ 1 bilhão nas bilheterias, após Homem de Ferro 3? Não considero Guerra Civil uma produção solo do Capitão América, pois reúne diversos rostos do UCM, então, foi quase que outro Vingadores.

Levando em conta o fato de PN ter arrecado quase meio bilhão de dólares após uma semana em cartaz, a probabilidade dele manter a força nas próximas semanas e continuar com os bons resultados é bem grande. Trata-se da 15ª maior arrecadação de estreia da história!

A recepção extremamente positiva do público vai ajudá-lo a ter pernas (o boca a boca faz toda a diferença no desempenho de um filme nas bilheterias), assim como tem acontecido com Jumanji, que acumula mais de $ 900 milhões graças ao desempenho incrível que tem mantido desde dezembro. Lembrando que a estreia na China acontece apenas em março. Ou seja, pelo menos $ 100 milhões estão garantidos no país também.

Se vai ultrapassar a marca que somente Robert Downey Jr alcançou sozinho apenas o tempo dirá. Eu aposto que sim ou muito perto disso. Pelo menos nos EUA em específico, o box office de Pantera Negra deve ficar atrás apenas de Os Vingadores, ficando à frente dos demais super-heróis de Stan Lee. Isso só já é um feito impressionante para o primeiro filme solo do personagem!

E você, acha que a marca de $ 1 bilhão vai rolar?

 

Continue Reading

Destaques

BAFTA confirma favoritos ao Oscar 2018

Published

on

BAFTA confirma favoritos ao Oscar 2018

Aconteceu na noite de ontem, 18, a 71ª edição do BAFTA. Trata-se do Oscar britânico para quem não acompanha muito a temporada de premiações.

Este ano, não tivemos grandes surpresas na lista de premiados. Os destaques foram Três Anúncios para um Crime e A Forma da Água, com cinco e três prêmios, respectivamente. Ambos devem liderar entre os ganhadores do Oscar em março, com a estatueta de Melhor Filme ficando entre eles.

Parece também que as estatuetas de Gary Oldman,Frances McDormand, Sam Rockwell e Guillermo del Toro estão garantidas.O mesmo para Allison Janney, atriz coadjuvante em Eu, Tonya. Será um choque ver um dos quatro sair de mãos vazias daqui a duas semanas.

No quesito roteiro, Me Chame pelo seu Nome e Três Anúncios levaram a melhor. Com base no que vimos até agora, a adaptação estrelada por Timothy Chalamet tem tudo pra vencer o Oscar. Por outro lado, Três Anúncios ainda vai brigar forte com Corra!, que venceu o Critics’ Choice e o WGA de roteiro original.

Melhor Direção já tem seu nome definido desde janeiro, mas com o DGA e o BAFTA, Guillermo del Toro só selou o favoritismo. O Oscar é dele, ponto.

Blade Runner 2049 acabou ficando apenas com categorias técnicas nesta temporada de premiações, mas um prêmio que ele não ficará sem é o de Fotografia. Roger Deakins finalmente ganhará a estatueta após 13 indicações sem recompensa! O BAFTA ainda premiou a ficção de Denis Villeneuve na categoria de Efeitos Visuais.

Uma pequena surpresa que tivemos na premiação britânica foi em Montagem. Nada de Eu, Tonya ou Dunkirk; quem foi escolhido pela Academia local foi Em Ritmo de Fuga. Será que os americanos vão repetir a escolha?

Talvez tenhamos apenas um grande mistério em torno da categoria de Filme Estrangeiro. Com Em Pedaços, vencedor do Globo de Ouro e Critics’ Choice, esnobado no Oscar, a disputa fica em aberto.

 

MELHOR FILME
Três Anúncios para um Crime

MELHOR ATRIZ
Frances McDormand, Três Anúncios para um Crime

MELHOR ATOR
Gary Oldman, O Destino de uma Nação

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE
Allison Janney, Eu, Tonya

MELHOR ATOR COADJUVANTE
Sam Rockwell, Três Anúncios para um Crime

MELHOR FILME BRITÂNICO
Três Anúncios para um Crime

MELHOR DIRETOR
Guillermo Del Toro, A Forma da Água

MELHOR ROTEIRO ORIGINAL
Três Anúncios para um Crime

MELHOR ROTEIRO ADAPTADO
Me Chame pelo seu Nome

MELHOR TRILHA SONORA ORIGINAL
A Forma da Água

MELHOR FOTOGRAFIA
Blade Runner 2049

MELHOR MONTAGEM
Em Ritmo de Fuga

MELHOR DESIGN DE PRODUÇÃO
A Forma da Água

MELHOR FIGURINO
Trama Fantasma

MELHOR MAQUIAGEM E PENTEADO
O Destino de uma Nação

MELHOR SOM
Dunkirk

MELHORES EFEITOS VISUAIS
Blade Runner 2049

MELHOR ESTREIA DE UM ROTEIRISTA, DIRETOR OU PRODUTOR BRITÂNICO
I Am Not a Witch, Rungano Nyoni (Writer/Director) and Emily Morgan (Producer)

FILM NA LÍNGUA NÃO-INGLESA
A Criada, Park Chan-Wook e Syd Lim

DOCUMENTÁRIO
I Am Not Your Negro

FILME DE ANIMAÇÃO
Viva – A Vida é uma Festa

EE RISING STAR AWARD
Daniel Kaluuya

 

Continue Reading

Colunas

Netflix surpreende com o lançamento de Cloverfield 3

Saiba um pouco mais sobre como foi a jogada histórica da Netflix com o lançamento de Cloverfield 3. O que você achou do filme?

Published

on

lançamento de Cloverfield 3

Netflix MITANDO e registrando o evento mais marcante de cinema de 2018 desde já.

Essa noite anunciaram não apenas o trailer, mas também a exibição de Cloverfield Paradox logo após o Superbowl.

Para quem não sabe, o Superbowl (final do campeonato de futebol americano) possui uma das maiores audiências da TV norte-americana e o tempo de anúncio mais caro do mercado.

É muito comum ver estúdios divulgando suas grandes apostas durante os intervalos e existia a expectativa de algo ser revelado sobre Cloverfield 3, que até então era chamado de Cloverfield: God Particle.

Importante dizer que até a presente data não existia nenhum material de divulgação. Nada de trailer ou sequer cartaz.

A surpresa foi que a Netflix anunciou SIM um trailer com o anúncio de que o longa estaria disponível imediatamente após o Superbowl.

Isso é histórico porque nunca foi feito antes. A pessoa vai tirar os olhos de um jogo para se conectar ao serviço de streaming e assistir a um LANÇAMENTO.

Continue Reading

Bombando!