Cinema por quem entende mais de mesa de bar

365 Filmes em um Ano #56 – Em Transe

A Edição de hoje do projeto 365 Filmes em um Ano apresenta Tullio Dias discutindo Em Transe, filme dirigido por Danny Boyle e estrelado por Rosario Dawson, James McAvoy e Vincent Cassel.

OS CRÉDITOS DE EM TRANSE TERMINAM COM O SOM DE BATIDAS EM ALGUM OBJETO. É o alerta para o espectador “despertar” do realmente hipnotizante trabalho mais recente do eficiente Danny Boyle, um dos principais cineastas surgidos nos anos 90. Após mergulhar em uma trama onde nada é exatamente o que parece, com ladrões gananciosos apaixonados por uma especialista em hipnose, nada mais justo que Boyle se despedir com uma irônica batida para nos fazer refletir mais sobre cada um daqueles personagens.

- Advertisement -

– Advertisement –

Simon (James McAvoy) tenta reagir a um assalto e leva uma porrada muito bem dada na cabeça. O ladrão Franck (Vincent Cassel) e seus comparsas fogem achando que conseguiram roubar uma valiosa pintura, mas depois descobrem que foram enganados por Simon, que fazia parte de todo o golpe e passou a temer por sua segurança. O malandro pede ajuda para a Dra. Elizabeth (Rosario Dawson), uma especialista em hipnose para conseguir se lembrar o local que deixou o quadro roubado.

O roteiro dá várias pistas do que está realmente acontecendo e da importância da tensão sexual envolvendo os três personagens principais. Os dois homens sentem uma atração forte e inexplicável por Elizabeth, que nem precisaria ser uma pica das galáxias da hipnose para causar confusão mental em um homem. Franck é um ladrão sofisticado, que acredita piamente na existência da chance dele ser enganado por Simon, que por sua vez, se apaixona perdidamente por Elizabeth. Ao longo da trama, vamos percebendo seu comportamento ciumento e controlador, e isso nos faz questionar se existem mesmo vilões reais no longa-metragem.

Leia a resenha crítica do filme Em Transe:
https://ift.tt/2T2S718

O Projeto 365 Filmes em um Ano é apresentado por Tullio Dias, escritor e fundador do portal Cinema de Buteco, especialista em listas e críticas de cinema.

Acesse as redes sociais do Cinema de Buteco para ficar por dentro das críticas de filmes, dicas de lançamentos nos cinemas e muito mais:
Instagram – https://ift.tt/2Ekq6ZV
Twitter – https://twitter.com/cinemadebuteco
Facebook – https://ift.tt/2uxWMZF
https://ift.tt/2wcYGSF

Acompanhe o Tullio Dias pelas suas redes sociais
Twitter – https://twitter.com/2t_dias
Instagram – https://ift.tt/2BLF7lY