Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Videocast de Buteco #19: It – A Coisa

Ressuscitando das cinzas! A volta dos que não foram! Está disponível uma edição inédita do novo Videocast. O vlog apresentado por Tullio Dias retorna para um breve comentário de It – A Coisa, adaptação de maior sucesso da carreira de Stephen King e um dos filmes de terror mais bem sucedidos da história.

It: A Coisa é visceral. Nos minutos iniciais já somos surpreendidos com o assassinato de uma criancinha, o pequeno Georgie. Muschietti recria a sequência mais lembrada do longa-metragem de 1990 com um toque de sadismo ultra especial.

- Advertisement -

O Pennywise de Bill Skarskard até nos faz pensar em Tim Curry (que viveu o personagem na versão original), mas logo ganha força e nos faz sentir muito medo. Ainda que os efeitos visuais tirem um pouco do impacto e força do personagem, são as expressões do ator que acabam nos convencendo.

Substituimos o medo que a maquiagem de Curry nos fazia sentir por uma entidade que muda sua forma e tamanho numa facilidade assustadora, justamente como nos nossos piores pesadelos.

Crítica de It – A Coisa: Leia aqui

Fãs de Stephen King finalmente terão um motivo para querer abandonar suas leituras e conferir nas telonas essa adaptação sensacional e imperdível para quem aprecia bons filmes.

Resumindo: Filmaço!

Comentários