Se Darren Aronofsky é um maestro da insanidade cinematográfica, Ladrões é seu concerto punk existencial. Mas se Austin Butler e a direção hipnotizante já não bastassem, o filme ainda entrega uma trilha sonora que é um verdadeiro soco nostálgico nos ouvidos — daqueles que você agradece por levar.
Baseado no romance de Charlie Huston, o longa se passa em 1998 e mostra Hank (Butler), ex-jogador de beisebol e atual bartender, caindo de cabeça em um submundo nova-iorquino bizarro enquanto cuida do gato de um traficante. E, como todo bom caos, essa jornada vem embalada por 18 músicas que vão de IDLES a Barry Manilow, com direito a Smash Mouth, Madonna e até Buju Banton.
Abaixo, você confere todas as faixas da trilha sonora de Ladrões e em que momentos elas tocam no filme. Uma mixtape de surto, violência e alma noventista:
Todas as músicas da trilha sonora de Caught Stealing
| Música | Artista | Cena |
|---|---|---|
| “Doom” | IDLES | Abertura do filme: caos à vista. |
| “I Think I’m Paranoid” | Garbage | Primeira cena de Hank no bar. |
| “Walkin’ On The Sun” | Smash Mouth | Outra faixa no bar do início, pura vibe 1998. |
| “Sex and Candy” | Marcy Playground | Primeira interação romântica entre Hank e Yvonne. |
| “Rock You Like a Hurricane” | Scorpions | Flashback de Hank dirigindo bêbado com Dale. |
| “Take Me Out to the Ballgame” | Albert Von Tilzer | Cantada de forma debochada pelo gangster russo Microbe. |
| “Closing Time” | Semisonic | Cena de festa no bar, fim de expediente e começo da desgraça. |
| “Cheerleader” | IDLES | Hank fugindo dos gêmeos gângsters pelas ruas e supermercados. |
| “The Moon Represents My Heart” | Teresa Teng (karaokê) | Tocada em um restaurante chinês onde Hank se esconde. |
| “Coper” | IDLES | Russ dirige Hank até o depósito com o dinheiro. |
| “Police & Thieves” | IDLES | Tentativa de fuga de Hank e Russ após plano ir por água abaixo. |
| “Murderer” | Buju Banton | Após morte de Russ, em Coney Island. Peso puro. |
| “Calendar Girl” | Neil Sedaka | No carro com os irmãos Drucker, antes do jantar de Shabbos. |
| “Don (Don Don Don)” | Shura | Massacre no clube russo. Bang bang elegante. |
| “Copacabana (At The Copa)” | Barry Manilow | Hank dirige com os gêmeos. A dor vem com glitter. |
| “Mi Tesoro” | Los Relampagos Del Norte | Cena final em Tulum. Hank encontra o paraíso perdido. |
| “The Luckiest Guy On The Lower East Side” | The Magnetic Fields | Toca logo antes dos créditos. Ironia e redenção. |
| “Rabbit Run” | IDLES | Música dos créditos finais. Pulsante, suada e merecida. |
Outras faixas listadas nos créditos
Além das músicas principais, outras canções aparecem sutilmente durante o filme e são creditadas ao final. Se você piscou, perdeu:
-
“Be My Lover” – La Bouche
-
“Blueeyed Devil” – Soul Coughing
-
“Little Miss Can’t Be Wrong” – Spin Doctors
-
“Lurking in the Dark” – King Diamond
-
“Ray of Light” – Madonna
-
“Bitch” – Meredith Brooks
-
“Satan” – Orbital
-
“Call the Doctor” – Sleater-Kinney
-
“I’m Afraid of Americans” – David Bowie
-
“Wandering Star” – Portishead
-
“Dance with Me” – Orleans
-
“Cities of Flame with Rock and Roll” – Blue Öyster Cult
-
“Down Home Girl” – Alvin Robinson
-
“What Do I Get?” – Buzzcocks
-
“His Name Is Mutty Ranks” – A Tribe Called Quest
Punk, caos e coração
O punk visceral do IDLES (com três músicas originais para o longa) costura o filme com agressividade melódica. A inclusão de hits como “Sex and Candy” e “Copacabana” adiciona camadas de ironia, saudade e sarcasmo. Já as faixas de artistas como Neil Sedaka e Teresa Teng ampliam o contraste da narrativa, misturando inocência com perversidade.
Essa trilha sonora é o DNA musical do filme: nostálgica, suja, dolorosamente estilizada. Ladrões não só acerta em cheio com seu som — como transforma cada música em parte viva da história. Ouça abaixo:

