Mais uma noite de filmes e aos poucos vou tentando voltar à minha meta de assistir e escrever sobre.

E pra facilitar a escolha novamente recorri aos mais assistidos na Netflix e dessa vez a dica foi o filme Procura-se Gonker, um filme bom pra cachorro.
(E sim, estamos falando de uma obra com aquela boa e velha fórmula para se assistir com a família num sábado a noite, ou sozinho se afogando em sorvete.)
Um daqueles que você sabe de onde vem, sabe como vai caminhar e onde vai chegar, mas sabe também que no fim das contas como para qualquer jornada, o que importa não é o primeiro passo ou o destino, é sempre sobre o caminho.
Sobre o que é o filme Procura-se Gonker
Procura-se Gonker é um filme baseado em fatos reais que conta a história de Fielding Marshall (Johnny Berchtold), um jovem perdido na vida e que após uma desilusão amorosa transfere todo amor que tem para dar para um cachorro, batizado de Gonker após o filhote “Gongar” a sua cabeça.
E como a cultura norte americana é meio diferente da nossa, um jovem após se formar na faculdade tem que, quase obrigatoriamente, sair de casa e viver com seus próprios meios só que por ser um jovem sem objetivos na vida Fielder volta a viver na casa dos pais com seu labrador. E isso mexe com a vida de todos.
Não é spoiler contar que todos se apaixonam por Gonker, principalmente após descobrirem que o doguinho tem uma doença rara que requer muitos cuidados (e para nossa alegria, e pra sorte do catiorro) somente após descobrirem esta doença o cachorro se perde em uma trilha o que dá à família um prazo bem definido para que o encontrem.
Elenco e produção
Acho que os únicos atores da produção que eu reconheci foram os pais de Fielding, interpretados por Rob Lower e Kimberly Williams.
As interpretações são convincentes, mas nada digno de prêmio e a trilha sonora passa despercebida por que a atuação do Catiorrinho rouba tudo!

Qual filme de cachorro devo assistir?
Em nome da ciência e da democracia fiz uma enquete aqui em casa sobre filmes de cachorros e os resultados foram os seguintes:
Procura-se Gonker x Marley & Eu
Joubert: Marley & Eu
Nathy: Marley & Eu
Alice: Procura-se Gonker
Procura-se Gonker x Quatro Vidas de um Cachorro
Joubert: Quatro vidas de um cachorro
Nathy : Quatro Vidas de Um cachorro
Alice: Procura-se Gonker
Procura-se Gonker x Bethoven
Joubert: Bethoven
Nathy: Bethoven
Alice: Procura-se Gonker
Procura-se Gonker x Cujo
Joubert: Cujo
Nathy: Procura-se Gonker
Alice: Procura-se Gonker
Trailer de Procura-se Gonker
Conclusão
A receita é batata para te fazer chorar por envolver relacionamentos familiares, amizades, resolução de traumas pessoais, quebras de preconceitos, o poder da união e da fé.
E mais ainda, trás uma forte lição de moral de que mesmo quando achamos que estamos perdidos, o que precisamos é mudar a perspectiva e parar de tentar nos adequar aos padrões impostos e de nos compararmos com os outros, pois como disse lá em cima, a vida é uma jornada, sabemos o inicio e o fim, cabe a nós traçarmos o caminho.
Ps.: Sempre que vejo um filme baseado em fatos reais fico mega ansioso para ver as cenas pós créditos que mostram a Obra x Realidade



