
Originalmente programado para estrear em 17 de julho de 2015, Batman vs Superman: A Origem da Justiça foi adiado para março de 2016. Muitos fãs ficaram chateados com o atraso, mas um executivo da Warner Bros. declarou que a mudança de data foi essencial para melhorar o filme.
“Não foi uma decisão fácil porque prejudicaria nosso planejamento para 2015 [fora Mad Max: Estrada da Fúria e Terremoto, a Warner não teve nenhum outro grande sucesso de bilheteria ao longo do ano]. Apesar disso, não temos a menor dúvida de que foi a escolha certa para a franquia, para a DC e para o filme. Depois de ter visto ao longa inúmeras vezes, inclusive na noite passada, estou confiante que essa decisão ajudou a tornar o filme melhor e é muito importante que a Warner acerte para dar uma base sólida do universo da DC nos cinemas”, disse Kevin Tsujihara.
Há muita expectativa em relação ao que esse encontro de titãs poderá representar para a Warner e o futuro das produções baseadas em heróis. Enquanto a Marvel reina absoluta com suas adaptações cada vez melhores e mais ousadas, a DC está apenas iniciando o seu caminho. Um tropeço numa obra desse tamanho seria fatal para as pretensões da editora. Então, que realmente tenham corrigido as falhas e feito um encontro digno daquilo que Batman, Superman e os fãs merecem.
Batman vs Superman estreia em março no Brasil.

