Quer entender o que acontece no fim de Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes? O longa-metragem é uma prequel da franquia Jogos Vorazes, estrelada por Jennifer Lawrence.
O longa apresenta um jovem Coriolanus Snow (Tom Blyth), que é a última esperança para sua linhagem decadente, a outrora orgulhosa família Snow, que caiu em desgraça na Capital do pós-guerra. Com seu sustento ameaçado, Snow é relutantemente designado para ser mentor de Lucy Gray Baird (Rachel Zegler), uma tributo do empobrecido Distrito 12. Mas depois que o charme de Lucy Gray cativa o público de Panem, Snow vê uma oportunidade de mudar seus destinos.
Final Explicado Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes: O que acontece no final do filme?
Vamos lá.
A última parte da adaptação mostra Snow e Lucy Gray fugindo pela floresta para viverem juntos. Quando eles param em uma cabana e encontram as armas do assassinato da filha do prefeito, o casal discute. Ficamos com a impressão de que Lucy perdeu a confiança em Snow, que, por sua vez, é consumido pela paranoia de correr riscos de vida. Nessa ciranda de desconfianças, não encontramos mais nenhum sinal de Lucy.
Após Snow, totalmente pirado na batatinha, começar a procurar por Lucy no meio da floresta, ele é “acidentalmente” picado por uma cobra que estava debaixo do lenço que ele deu para a vencedora do Jogos Vorazes. Ele entende que a cobra e o lenço foram uma mensagem de Lucy, meio que dizendo para ele cair fora. Consumido pelo ódio, Snow começa a atirar para todos os lados e um dos disparos é na direção de uma pessoa correndo.
Nesse ponto, não sabemos até que ponto é um delírio causado pela picada (ou ódio), já que nenhum corpo é encontrado e Snow vai embora sozinho.
Será que veremos mais de Lucy Gray no futuro?
Quando questionado se a história de Lucy Gray realmente acabou ou se há mais para contar, o diretor de “A Balada dos Pássaros e das Serpentes”, Francis Lawrence, disse ao Business Insider: “Não sei. Isso depende inteiramente de Suzanne”, disse Lawrence sobre a autora da série de livros, Suzanne Collins. “Não quero comentar muito porque a ideia é que Lucy Gray é um mistério e eu prefiro que as pessoas interpretem o que acontece com Lucy Gray depois de sua experiência no filme”.

