David Fincher QUASE dirigiu filme do Homem-Aranha, mas achou bobo demais…

O renomado diretor David Fincher, conhecido por seus filmes meticulosamente elaborados, teve uma breve incursão no mundo dos super-heróis que acabou indo por água abaixo. Após o sucesso de “Se7en”, Fincher teve a oportunidade de apresentar sua visão para o filme do Homem-Aranha à Sony, mas sua proposta radical afastou o estúdio.

Em uma entrevista ao The Guardian, Fincher revelou que sua versão do filme do Homem-Aranha teria focado em uma versão adulta de Peter Parker, anos após ter sido picado por uma aranha radioativa e adquirido poderes fantásticos. Quando questionado pela Sony sobre por que ele desconsideraria uma das origens mais icônicas das histórias em quadrinhos, Fincher foi honesto, e isso lhe custou o emprego.

“Eles não estavam interessados”, disse Fincher. “E eu entendo. Eles pensaram: ‘Por que você quer desmembrar a história de origem?’ E eu disse: ‘Porque é bobo?’ Aquela história de origem significa muitas coisas para muitas pessoas, mas eu olhei para ela e pensei: ‘Uma aranha vermelha e azul?’ Há muitas coisas que posso fazer na minha vida, e essa definitivamente não é uma delas.”

A resposta franca de Fincher deixou claro que ele não estava disposto a seguir o caminho convencional dos filmes de super-heróis. Embora algumas histórias de super-heróis possam se adequar à falta de interesse de Fincher no gênero, sua opinião sobre a história de origem do Homem-Aranha indicou que ele não seria o cineasta ideal para dirigir um filme de quadrinhos.

Embora tenha perdido a oportunidade de dirigir um filme do Homem-Aranha, Fincher continuou trilhando seu próprio caminho cinematográfico. Seu mais recente trabalho, “The Killer”, está atualmente em exibição em alguns cinemas selecionados e chegará à Netflix em 10 de novembro.