Jenna Ortega, que brilhou em “Scream VI”, não estará de volta para a próxima sequência, segundo o Deadline. A decisão (supostamente) não tem relação com a demissão de Melissa Barrera, mas sim porque Jenna já tinha outros compromissos. Antes mesmo da greve dos atores, já estava em discussão que Jenna não participaria de “Scream VII”, pois o roteiro ainda não está pronto e ela precisa filmar a segunda temporada de “Wednesday” na Irlanda. Além disso, o filme “Beetlejuice” teve dias extras de filmagem pós-greve para cumprir a data de lançamento em setembro de 2024.
Quanto ao cronograma de “Scream 7”, ainda não foi divulgado. Porém, uma certeza é que Jenna Ortega está com a agenda cheia após o sucesso de “Wednesday”, tendo o mundo aos seus pés para escolher futuros papéis.
A franquia “Scream” está prestes a atingir 1 bilhão de dólares nas bilheteiras globais após seis filmes. Após a demissão de Melissa Barrera, a Spyglass deixou claro que não tolera antissemitismo ou incitação ao ódio. O novo diretor, Christopher Landon, lamentou a situação em suas redes sociais no X e depois apagou o tweet: “Esta é a minha declaração: 💔 Tudo é um saco. Parem de gritar. Esta não foi a minha decisão de tomar.”

