dean cain

Ex-ator que viveu o Superman anuncia que vai combater entrada de imigrantes nos EUA

Superman largou Metrópolis e foi prender entregador de taco na fronteira

Nos anos 90, Dean Cain vestia colante azul, cueca por cima da calça e salvava Metrópolis de meteoros, vilões e, ocasionalmente, da má atuação de roteiristas. Hoje, ele troca o “S” no peito por um distintivo da ICE e anuncia que vai combater… imigrantes.
Sim, amigos. O Superman da TV agora quer deportar o Clark Kent da vida real.

Ironia nível Krypton: o personagem que ele interpretava era um alienígena ilegal — literalmente caiu na Terra sem visto, sem passaporte e sem registro no consulado interplanetário. Na vida real, Dean Cain não só esqueceu disso como resolveu virar o fiscal do aeroporto. É como se o Aquaman largasse o tridente pra multar pescador que não usa colete salva-vidas.

Cain disse que é “patriotismo” e que “o sistema de imigração está quebrado”. Que lindo. A mesma América que acolheu um bebê voador vindo de outro planeta agora quer expulsar o entregador de pizza venezuelano. E o Superman de antigamente, aquele que impedia o Lex Luthor de instalar bomba na prefeitura, hoje tá pronto pra revistar mochilas em El Paso.

E a cena mental é deliciosa:
“Com licença, senhor, vou precisar ver seu green card.”
“Mas eu só tô entregando esse burrito.”
“Tá preso. E, se tentar fugir, eu vo… não, pera, agora eu vou de SUV da patrulha.”

Hollywood já foi o lugar onde os super-heróis lutavam contra injustiças. Agora, alguns deles viram xerife de posto avançado. Dean Cain não vai salvar Lois Lane; vai pedir seus documentos. E talvez, se sobrar tempo, gravar um vídeo motivacional explicando como trocar o uniforme de Krypton pelo colete tático do Arizona.

No fundo, talvez isso seja o verdadeiro reboot do Superman: um herói que não salva o mundo, mas garante que ninguém atravesse a fronteira sem preencher o formulário W-2.

E, convenhamos, se o Trump resolver criar a Liga da Deportação, Dean Cain já tem vaga garantida. Só falta arrumar um Batman disposto a revisar vistos de turista vencidos.