Jason Momoa como Blanka? O live-action de Street Fighter promete eletrizar (literalmente)

Jason Momoa pode viver Blanka em Street Fighter — e o Brasil nunca mais será o mesmo

Sim, você leu certo. Jason “Aquaman” Momoa está em negociações para viver Blanka, o guerreiro esverdeado e elétrico do Brasil, no novo filme live-action de Street Fighter. A notícia veio do insider Apocalyptic Horseman — e se for mesmo verdade, podemos esperar um dos castings mais inesperados e, ao mesmo tempo, estranhamente perfeitos da história do cinema de videogame.

Porque sejamos sinceros: quem mais conseguiria interpretar um monstro verde mutante com cara de quem arrancaria a cabeça do Ryu e depois faria um churrasco com o corpo?


Blanka, o ícone verde que nasceu no Brasil (e nas máquinas de fliperama)

Para quem não jogava videogame nos anos 90 por motivos de infância triste, Blanka é um personagem clássico da franquia Street Fighter, conhecido por seus ataques elétricos, grunhidos animalescos e visual que parece ter saído direto de uma rave radioativa na Amazônia.

Segundo o lore oficial da Capcom, Blanka era um garotinho chamado Jimmy que caiu do avião no Brasil e foi criado na selva. Um mix de Tarzan com Pikachu. Com o tempo, sofreu mutações causadas por engasgos narrativos e acabou se transformando em uma fera verde de cabelos laranja com poderes elétricos. Porque sim.


Momoa, Centineo, Reigns e Koji: o UFC cinematográfico que ninguém previu

Além de Momoa como Blanka, o elenco especulado para o live-action parece uma mistura de Comic Con com final de Power Rangers:

  • Andrew Koji (da série Warrior) deve viver o lendário Ryu.

  • Noah Centineo, nosso ex-namorado das comédias românticas, está cotado como Ken — sim, o loiro do Hadouken.

  • Roman Reigns, campeão da WWE e parte do elenco de Velozes & Furiosos, pode interpretar o brutamontes Akuma.

Ou seja: o filme vai ter mais testosterona por cena do que a academia do Zangief às 6h da manhã.


Direção sob nova guarda e enredo misterioso

A direção está nas mãos de Kitao Sakurai (Bad Trip), que assumiu o posto após os irmãos Philippou (Fale Comigo) deixarem o projeto. E o enredo? Por enquanto, é segredo total. Sabemos apenas que se trata de uma nova adaptação da icônica franquia da Capcom, com previsão de estreia para 20 de março de 2026.

A única certeza? Vai ter porrada, voadora giratória, e muito grito de “Hadouken!” ecoando pelos cinemas.


Brasil representado por um havaiano gigante? Bem-vindo ao multiverso, meu amor

Agora, vamos falar do elefante verde na sala: Jason Momoa interpretando um brasileiro mutante. Sim, é culturalmente caótico. Sim, poderia ser um ótimo momento pra escalar um ator brasileiro (alô, Hollywood, temos opções!). Mas convenhamos: se for pra assistir a Blanka tomando choque, gritando e saindo no soco com o Vega, melhor que seja com um Momoa peludo e carismático, né?


Conclusão: Se for pra ser bizarro, que seja em grande estilo

Ainda é cedo pra saber se esse live-action vai ser mais Street Fighter: A Lenda de Chun-Li ou mais Mortal Kombat (2021). Mas com Jason Momoa verde, Noah Centineo fazendo shoryuken e Roman Reigns com olhos de fogo, o mínimo que podemos esperar é um filme completo, absurdo e altamente memeável.

E se confirmarem o Momoa como Blanka? Bom, só falta o Neymar fazer o Dhalsim. Aí fecha o pacote do multiverso do capricho.