Você achava que sua viagem pra Tailândia foi intensa porque fez um retiro de yoga e comeu um escorpião empanado na Khao San Road? Pois Woody Harrelson e Michael J. Fox elevaram o conceito de “experiência exótica” a um nível que nem Bear Grylls ousaria experimentar. Durante o Governors Awards, aquele Oscar sem plateia histérica e com mais gratidão que glamour, Harrelson resolveu abrir o baú de memórias mais insalubres do planeta e contou como foi tomar um shot de sangue de cobra com Fox em terras tailandesas.
Segundo reportagem de Swapnil Dhruv Bose no Far Out Magazine, a história começa nos bastidores de Casualties of War, quando Harrelson conheceu Fox. Os dois, aparentemente movidos por um senso de aventura questionável (ou falta de amor à vida), foram assistir a um show com um garoto cercado por cobras prontas pra dar o bote. Clima super acolhedor.
O garoto, um herdeiro espiritual de Steve Irwin misturado com Darth Maul, começou a provocar as cobras. E aí, como se não fosse suficiente, pegou a mais furiosa delas, jogou numa jaula com um mangusto (aquele bicho que parece um furão pós-cafeína), e presenciou o UFC mais surreal da história animal. “Foi a luta mais insana que já vi entre animais — tirando executivos de estúdio, claro”, disparou Harrelson, ativando o modo sarcasmo em potência máxima.
Depois da batalha sangrenta — literalmente — os locais, como se fosse a coisa mais normal do mundo, pegaram a cobra derrotada, espremeram o sangue dela como se fosse suco detox, misturaram com uísque tailandês (porque gelo é pra fracos) e serviram em quatro copinhos. Harrelson e Fox, porque aparentemente ninguém disse a eles que isso não é saudável, tomaram o drink como dois mochileiros sem amor próprio.
Mas, claro, nem todo organismo hollywoodiano está preparado para digestão reptiliana. Michael J. Fox, nosso eterno Marty McFly, não segurou o tranco e regurgitou o shot. Harrelson, sem perder o timing cômico, comentou: “Ele nunca conseguiu segurar o sangue de cobra”. Faltou só o “mic drop”.
E antes que alguém diga que Harrelson está delirando por ter interpretado um capitão socialista bêbado em Triangle of Sadness, saiba que isso foi real. Tudo. A luta. O sangue. O vômito. Uma cena tão maluca que Tarantino desistiria de filmar por medo de parecer forçado demais.
Conclusão?
Enquanto você pensa duas vezes antes de experimentar jaca fermentada no café da manhã, lembre-se que existe um universo paralelo onde Michael J. Fox e Woody Harrelson enfrentaram cobras, mangustos e uísque tailandês com um brinde bizarro. E ainda saíram com uma história digna de Oscar — ou pelo menos de um bom shot de cloro.

