Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Como foi que eu conheci Harry Potter

capa-original-brasileira-harry-potter-pedra-filosofalIsso aí é passageiro“, eles disseram. Sabe como é. Na maioria das vezes um lance é só um lance, mas existem casos em que o desejo consumista é superado por um amor genuíno. Foi mais ou menos assim que J.K. Rowling entrou em minha vida.

Era o ano 2000. A extinta revista Herói tinha acabado de retomar as suas atividades e havia uma reportagem sobre um certo livro sobre bruxaria e eterna luta do bem contra o mal. Na época, confesso, já tinha algum tempo que não tinha nenhum livro para ler depois de ter esgotado a coleção Vagalume. Harry Potter parecia uma opção razoável para tentar recuperar o amor pelos livros.

Então pedi o livro de presente. A minha edição é daquelas com a tipografia original, sabe? Comecei a ler e devorei rapidamente. Para a minha alegria, o segundo volume já estava disponível também. Tive a chance de ler imediatamente logo dois volumes daquela que se tornou imediatamente minha obra literária favorita. Nessa mesma época eu começava a conhecer e a me aventurar na internet. Encontrei um site chamado Harry Potter Best Page, que ficava hospedado no lendário HPG (quem é roots da internet brasileira sabe do que estou falando) e lá encontrei um grupo de adolescentes do país inteiro que dividiam esse mesmo interesse.

- Advertisement -

Foi a minha primeira tribo digital. Harry Potter começou como uma experiência solitária que é ler um livro e inesperadamente criou uma verdadeira família online. Juntos, nós todos corremos para as livrarias naquele começo de dezembro para comprar O Prisioneiro de Azkaban e podermos conversar logo sobre o livro. Desde moleque com essa vontade de analisar e discutir as coisas consumidas.

Um ano depois era a vez de me aventurar nos cinemas acompanhado de novos amigos – que só conheceram Harry Potter depois dos meus exemplares rodarem a sala inteira – e ficar maravilhado com a primeira adaptação cinematográfica daquela obra que serviu como porta de entrada para um grande universo de cultura nerd, que logo passou para O Senhor dos Anéis, dentre outras grandes produções.

capa_harry_potter_pedra_filosofal
(Essa edição nova que saiu no Brasil é de cair o cu das calças e ainda não tenho ela na minha coleção!!!)

Comentários