Destaques Top 5

Top 5 – Melhores filmes de super-heróis de 2016

ISSO SERÁ POLÊMICO… Ou não. Decidi que levaria adiante essa lista com os meus cinco filmes de super-heróis favoritos do ano e tenho que cumprir o planejamento. Ao todo foram sete produções inspiradas em HQ’s, incluindo o fraco Tartarugas Ninja 2 – Fora das Sombras. Deixei de fora também o X-Men: Apocalipse, que não chega a ser uma bomba, mas é bem fraquinho. Confira a lista completa e não deixe de comentar dizendo o que achou! Também quero saber do seu ranking pessoal!

5- Esquadrão Suicida

Vamos lá.

Esquadrão Suicida é realmente ruim ou apenas não correspondeu às nossas expectativas?

Acredito que existiu uma pressão forte em cima do longa-metragem devido às críticas sofridas por Batman vs Superman. Sem falar que ainda existia a curiosidade para descobrir se Jared Leto conseguiu fazer um Coringa de qualidade – até conseguiu, se você parar de comparar com o que Heath Ledger e Jack Nicholson fizeram no passado.

Esquadrão Suicida não é uma porcaria e funciona bem demais para quem gosta de assistir produções inspiradas em HQ’s. Pena que o roteiro seja idiota e recomendado apenas para pessoas pouco exigentes, mas ainda assim é uma produção divertida para quem conseguir ignorar os diversos problemas no roteiro.

esquadrao suicida margot

4- Dr. Estranho

Dirigido por Scott Derrickson (A Entidade), Dr. Estranho foi o último lançamento baseado em HQ de 2016 e apenas o segundo lançamento dos estúdios Marvel na temporada. Já sabemos que o estúdio costuma se dar bem quando aposta em personagens desconhecidos e o filme entrega tudo que o público deseja: cenas de ação, lutas, personagens carismáticos, senso de humor e efeitos especiais incríveis – provavelmente, os melhores de toda a história da Marvel. Melhor parte é que funciona bem até para quem nunca viu nenhum filme da editora.

critica-dr-estranho

3- Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Para o bem ou para o mal, nenhum filme foi tão comentado quanto Batman vs Superman em 2016. Depois de uma largada surpreendente nas bilheterias, o longa esfriou graças ao boca-boca negativo e faturou “apenas” US$ 872 milhões mundialmente. Por razões inexplicáveis para quem não é #TeamMarvel, muitos insistem em dizer que foi um “fiasco”. Mas aqui no Cinema de Buteco não trabalhamos com números para medir qualidade de nada. Até porque a maioria da equipe é de humanas e fazer contas complicadas não é o nosso forte. Batman vs Superman é a realização do sonho de infância de boa parte dos nerds que desejava ver o Homem-Morcego ensinando uma lição para o Homem de Aço. Zack Snyder pode não ter feito a obra prima que superasse qualquer outro longa-metragem de super-herói, mas comandou um excelente filme de ação para fãs do Batman e Superman. Isso basta para entrar no meu top 5.

Batman vs Superman review 2

2- Deadpool

Deadpool é um personagem incrivelmente desbocado e recebeu uma adaptação recheada de palavrões, violência e insinuações sexuais. Me apaixonei imediatamente. Não é todo dia que você assiste a algo em que o protagonista parece inclinado a levar um fio terra numa boa. Mas mais que a zuera sem limites, Deadpool é uma verdadeira paródia do universo dos heróis e não perdoa ninguém. Constantemente quebrando a quarta parede interagindo com o seu público, Deadpool é um daqueles casos de filmes que todo mundo vai comentar durante muito tempo e se deliciar a cada nova revisão.

Deadpool destaque fevereiro

1- Capitão América: Guerra Civil

Batman é o meu herói favorito seguido de perto do Homem-Aranha e Demolidor. Costumo escolher lados e jogar essa conversa fiada de imparcialidade no vaso. Admito abertamente que entrei na sessão de Guerra Civil torcendo para que o filme fosse ruim. Tudo porque não queria ter que reconhecer a superioridade da Marvel em cima do meu Morcego favorito. Porra. Eu teria que ser muito sangue ruim, sonso ou mentiroso se não conseguisse aceitar a derrota. Não tenho vergonha de falar bem alto que Guerra Civil é o melhor filme de super-herói de 2016.

Óbvio que a Marvel tinha uma vantagem considerável de quase dez anos de trabalho dos seus personagens nos cinemas, mas Guerra Civil coloca em cena um monte de herói quebrando o pau e não se esquece hora nenhuma de cuidar do seu roteiro para conquistar fãs de cinema – e não apenas os fan boys/girls de quadrinhos. O lance é que eles conseguiram ir além e conseguiram falar de direitos humanos e política, em mais uma aula de entretenimento de qualidade dos irmãos Russo.

Eu achava o Capitão América um chato e fui obrigado a morder a língua e aceitar que o cara é foda. Um almofadinhas de primeira, mas foda. Guerra Civil não é apenas uma adaptação de HQ: é um puta filme de ação.

Trailer teaser legendado de Capitão América Guerra Civil

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.