Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Novos álbuns em 2018

Confesso que existem anos que não dedico minha atenção para a música da mesma maneira que faço com cinema e séries. Acho que as frustrações por nunca ter conseguido encontrar parceiros profissionais e/ou com mentalidade parecida com a minha para fazer um projeto sério cobraram o preço. Ultimamente tenho ouvido apenas as bandas que amo…e bem… não existem muitas novidades na minha playlist.

De qualquer forma, até para dar uma força para o meu projeto de turismo musical, o Música Viajante, preparei essa lista. Posso não ouvir bandas com a mesma intensidade, mas continuo achando que ir para shows de rock é uma das melhores experiências do mundo.

Você precisa ouvir esses álbuns em 2018

- Advertisement -

Franz Ferdinand – Always Ascending

O único disco com data de lançamento marcada (9 de fevereiro) é o novo trabalho do Franz Ferdinand. A vibe da música que dá título ao álbum é bem oitentista, algo já tradicional na história e repertório da banda. Estou torcendo para os caras voltarem ao Brasil para uma pequena tour!

A Perfect Circle

Desde 2013 que o APC não lançava material inédito. O single “The Doomed” saiu em outubro com a promessa de um cd para algum dia em 2018. Vale dizer que se passaram 14 anos desde que Emotive foi lançado. Expectativa está lá nas alturas!

Arctic Monkeys

O baixista Nick O’Malley declarou durante uma entrevista que a banda poderá ter problemas se não entregar o sexto disco em 2018. Em estúdio desde setembro, a previsão é que os macacos gelados presenteiem os fãs com material inédito em breve.

Snow Patrol

Seis anos desde que lançaram um disco bem mequetrefe e o vocalista Gary Lightbody anunciou que precisou lidar com uma crise criativa, o Snow Patrol parece estar com tudo preparado para surpreender os fãs. Em março de 2017 publicaram um post no Instagram afirmando que o disco já estava pronto, mas até hoje nada… Será que sai?

Muse

O Muse voltou aos estúdios em outubro para sessões com o produtor Rich Costey, que ajudou a banda em Absolution e Black Holes and Revelations. Existem alguns posts provocativos no Instagram para deixar os fãs malucos, mas não há nada certo por enquanto.

A lista completa de lançamentos previstos para 2018 está no Música Viajante.

Comentários