Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Os Filmes Mais Aguardados de 2020

Confira os blockbusters, nacionais e produções Oscar bait mais aguardados do ano!

SEM PREVISÃO DE LANÇAMENTO

Annette

- Advertisement -

Leos Carax estava sumido. Holy Motors, último longa dirigido pelo francês, estreou em 2012. No entanto, ele volta em 2020 e deve fazer ainda mais sucesso. Isto porque o seu novo filme, Annette, é protagonizado pela dupla Marion Cotillard e Adam Driver. Um musical.

No roteiro, os atores interpretam uma cantora soprano e um comediante, que viram pais de uma menina com um dom único. A história tem grandes chances de ser vista no Festival de Cannes, caso Carax consiga finalizar o projeto até maio.

A Amazon Studios é responsável pela distribuição de Annette.

The French Dispatch

Wes Anderson apresenta mais um filme de época em 2020. Tratado como uma carta de amor aos jornalistas, o roteiro é ambientado em uma cidade fictícia, focando em três histórias.

Como de costume, o cineasta conta com uma lista longa de estrelas: Frances McDormand, Bill Murray, Kate Winslet, Saoirse Ronan, Tymothée Chalamet, Léa Seydoux, Tilda Swinton, Christoph Waltz, Guillaume Gallienne, Elisabeth Moss, Willem Dafoe e Benicio del Toro. A produção encerrou suas filmagens há quase um ano, então, podemos ver The French Dispatch no Festival de Berlim, onde O Grande Hotel Budapeste (2014) estreou, ou no Festival de Cannes, palco de Moonrise Kingdom (2012).

Alexandre Desplat, parceiro de longa data de Anderson, assina a trilha sonora.

Ammonite

Francis Lee (Reino de Deus) assumiu um projeto bastante ambicioso para um mundo que deu uma recente guinada conservadora nos últimos anos. Por quê? Bom, Mary Anning e Charlotte Murchison são figuras históricas e não existe nenhuma prova de que as duas viveram um romance. No entanto, tenho certeza de que se o filme fosse sobre o amor entre uma delas e um homem ninguém falaria nada a respeito.

Kate Winslet e Saoirse Ronan estrelam a produção, que deve estrear em algum festival prestigiado antes de chegar aos cinemas pela Lionsgate e Transmission Films.

On the Rocks

Ela está de volta! E com uma história original. Sofia Coppola volta a trabalhar com Bill Murray na produção da A24.

Aqui, o ator interpreta um playboy que se reconecta com a filha durante uma aventura na cidade de Nova York. Rashida Jones e Jenny Slate estão no elenco também.

Espere por um lançamento em Veneza, Telluride ou Toronto. Não acredito que On The Rocks esteja pronto a tempo de Cannes. Mas se estiver errada, acho ótimo!

The Souvenir Part II

Continuação de um dos filmes mais aclamados de 2019, premiado no Festival de Sundance e no National Board of Review. Joanna Hogg comanda Richard Ayoade, Tilda Swinton, Charlie Heaton e Joe Alwyn no drama.

A A24 adquiriu os direitos de distribuição de The Souvenir Part II. Com certeza o veremos rodar em grandes festivais pelo mundo.

Blonde

Ana de Armas como Marilyn Monroe? Por favor, pra já! O filme da Netflix traz uma abordagem fictícia sobre uma das atrizes mais famosas da história do cinema.

Julianne Nicholson, Adrien Brody e Bobby Cannavale contracenam com de Armas na produção, dirigida e escrita por Andrew Dominik, a partir do livro Blonde, de Joyce Carol Oates.

The Prom

Ryan Murphy (Comer, Rezar, Amar) e a Netflix juntaram forças em mais uma adaptação da Broadway. A escolha da vez foi The Prom, musical que estreou recentemente por lá, em 2018. E já saiu de cartaz. Ou seja, apesar das boas críticas e indicações ao Tony (Oscar do teatro), não vingou.

Mas Netflix é Netflix. E o elenco traz Nicole Kidman, Meryl Streep, JamesCorden, Awkwafina e Kerry Washington. As filmagens iniciaram no último mês, com lançamento provável no fim do ano.

Macbeth

Faz pouco tempo que vimos Macbeth nas telonas, na aclamada versão de Justin Kurzel. No entanto, a adaptação recente não impediu Joel Coen de querer fazer um filme sobre a clássica obra de William Shakespeare.

Denzel Washington e Frances McDormand vivem os protagonistas. Né? Queremos!

Louis Wain

O jovem Will Sharpe é o diretor desta biografia do artista inglês, conhecido popularmente por seus desenhos de gatos. Benedict Cumberbatch interpreta o protagonista e Claire Foy sua esposa, Emily Richardson.

A produção será distribuída pela Amazon Studios e StudioCanal.

Hillbilly Elegy

Mais uma aposta da Netflix. O serviço de streaming adquiriu os direitos do filme há um ano, então, vamos ficar de olho.

Além dela, temos um elenco com Glenn Close, Amy Adams, Freida Pinto e Haley Bennett, sob o comando de Ron Howard. O drama já encontra-se em pós-produção.

Cheirinho de temporada de premiações, sim!

The Last Thing He Wanted

Este filme já saberemos se será uma aposta para o Oscar 2021 por agora. Isto porque ele foi selecionado para o Festival de Sundance, que inicia no fim de janeiro, nos EUA.

The Last Thing He Wanted foi gravado em 2018 e tem como protagonista Anne Hathaway. A vencedora do Oscar ainda contracena com Willem Dafoe, Ben Affleck, Toby Jones e Rosie Perez.

Dee Rees (Mudbound) dirige a adaptação. Quem a distribui? Netflix.