Melhores Filmes de Comédia de 2019 estão aqui! Confira a nossa lista completa e prepare-se para rir bastante!
A NOSSA LISTA MAIS DIVERTIDA CHEGOU PARA A SUA OITAVA EDIÇÃO! O que acha de conhecer os 15 principais filmes de comédia de 2019? Dividimos a lista entre cinco menções honrosas e os dez primeiros colocados, que estão disponíveis nas próximas páginas.
A impressão é que em relação aos outros anos, desta vez existiram poucas opções hilárias ou bobocas, o que nos fez priorizar obras de alto nível. Espero que goste do resultado da seleção de melhores filmes de comédia de 2019 e deixe um comentário com seus favoritos:
Leia também: Listas antigas de melhores filmes de comédia:
Menções honrosas de comédias engraçadas de 2019:
Mistério no Mediterrâneo (Murder Mistery, Kyle Newacheck, 2019) Toda vez que Adam Sandler surge com uma nova comédia na Netflix, a gente já fica se perguntando se o mundo algum dia terá limites… No entanto, como é necessário trabalhar a tolerância não só nas nossas relações próximas, mas também quando se trata de arte, Mistério no Mediterrâneo surpreende como uma comédia romântica deliciosamente divertida.
Recomendado para quem gosta de: Adam Sandler; Ver a Jennifer Aniston se jogando em produções de comédia romântica; jogar detetive
Pequenos Monstros (Little Monsters, Abe Forsythe, 2019) Duvido que você apostaria em Pequenos Monstros como um dos melhores filmes de comédia de 2019. Ver Lupita Nyong’o com seu vestido amarelo prestes a ficar vermelho protegendo seus alunos de ataques de zumbis esfomeados é, sem sombra de dúvidas, uma das melhores coisas que o cinema propiciou ao longo do ano. Diversão garantida!!!
Recomendado para quem gosta de: Filmes com zumbis e crianças; tosqueira engraçada
Amigos Para Sempre (The Upside, Neil Burger, 2017) Refilmagem honesta do mega sucesso francês Intocáveis, o longa estrelado por Kevin Hart e Bryan Cranston consegue reproduzir tudo que o original tinha de especial ao mesmo tempo que cria sua própria identidade. A trama acompanha a divertida relação entre um homem com antecedentes criminais contratado para cuidar de um ricaço com o corpo todo paralisado.
Recomendado para quem gosta de: Kevin Hart; Intocáveis; Green Book
Shazam! (David F. Sandberg, 2019) Depois de receber muitas críticas e não atingir as bilheterias esperadas com seus filmes soturnos e cínicos, a DC começou a atenuar o tom e a colocar mais luz, começando por Mulher-Maravilha e seguindo com Aquaman. Shazam! é mais um a ir por esse caminho e, não à toa, é dos melhores resultados que a editora obteve nos cinemas. Bem-humorado sem ser bobo ou irritante, o filme nos apresenta a um garoto que um mago milenar julga ter bom coração e, por isso, o escolhe como seu campeão. O mago passa então seus poderes mágicos para Billy Batson, que cresce e vira uma espécie de Super-Homem. A mitologia dos quadrinhos é bem aproveitada e temos um ator do quilate de Mark Strong como o vilão. No meio de toda a diversão, ainda vemos o valor que a família tem, seja de sangue ou não. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)
Recomendado para quem gosta de: Quero Ser Grande; filmes leves e bem-humorados com direito a um herói de capa e roupa colante voando
Poderia me Perdoar? (Can you ever Forgive Me?, Marielle Heller, 2018) BASEADO NUMA HISTÓRIA REAL, Poderia me Perdoar? é um daqueles casos em que a gente tem certeza do quanto o Oscar é injusto com suas indicações. Determinadas obras parecem não ter chances mesmo quando o prêmio decide destacar produções abaixo do nível de exigência digno da premiação, como é o caso do longa comandado por Marielle Heller.
Aliás, Heller confirma que é uma das cineastas mais interessantes da atualidade e vence o teste do segundo filme. O Diário de uma Adolescente já mostrava o potencial, mas é aqui que ela comprova seu talento para conduzir histórias sem nunca precisar alterar o seu ritmo. Sua simplicidade é mais que o suficiente para valorizar o que realmente importa num filme: contar uma boa história.
Recomendado para quem gosta de: Prenda-me se for Capaz; filmes baseados em histórias reais; Golpistas da vida real;
Veja na próxima página os 10 melhores filmes de comédia de 2019
#10- As Golpistas
(Hustlers, Lorene Scafaria, 2019) SE FOSSE DIRIGIDO POR UM HOMEM, AS GOLPISTAS perderia bastante do seu charme e sensibilidade na forma de retratar strippers sem apelar para a objetificação do corpo feminino. Sob a direção de Lorene Scafaria (Procura-se um Amigo para o Fim do Mundo), que também assina o roteiro, o longa-metragem mostra um lado até então desconhecido da crise financeira dos anos 2000: como a falta de dinheiro afetou as dançarinas de boates adultas.
Estrelado por Constance Wu e com Jennifer Lopez mostrando todo o talento que negou ao público cinéfilo ao longo de sua carreira (como o clássico dos infernos Anaconda), As Golpistas conta a história de quatro strippers que se unem para realizar golpes em seus “clientes” ricaços, após sofrerem com a falta de serviço/gorjetas nas boates outrora lotadas. (Assista ao trailer)
Recomendado para quem gosta de: acreditar que o futuro está no empreendedorismo; filmes baseados em histórias reais; Oito Mulheres e um Segredo; Striptease;
#9- A Maratona de Brittany
(Brittany Runs a Marathon, Paul Downs Colaizzo, 2019) Uma jovem decide ter mudanças positivas em sua vida e coloca como objetivo correr na maratona de Nova Iorque.
Aprecio histórias que mostram heróis da vida real e tudo que passam para conseguir realizar seus objetivos. A forma como vencem o desprezo, a inveja, a falta de apoio das pessoas que deveriam apoiar é sempre inspiradora. Nesse despretensioso filme da Amazon, somos conquistados pela simpatia da sua protagonista e convencidos pela sua vontade de transformar completamente sua vida. Boas risadas, boa reflexão. (Assista ao trailer)
Disponível no Prime.
Recomendado para quem gosta de: Cinebiografias; Heróis da vida real; Inspiração para buscar aquilo que você quer e deseja
#8- The Beach Bum
(Harmony Korine, 2019) Um maconheiro muito louco e feliz da vida chamado Moondog vive a sua vida de acordo com as suas próprias regras.
O diretor de Spring Breakers faz Matthew McConaughey ser muito mais louco que o tradicional “alright, alright, alright” durante 1h30 de filme. Toda essa loucura pode causar desconforto em quem esperava por uma história tradicional com começo, meio e fim, mas é justamente aí que está o charme de The Beach Bum: ele não é convencional.
Uma referência bem próxima seria O Grande Lebowski, com a diferença que os irmãos Coen gostam de trabalhar suas narrativas e criam um conflito para seu protagonista pudim de cachaça. Já em The Beach Bum, tudo que temos é McConaughey fazendo umas coisas muito loucas. (Assista ao trailer)
Recomendado para quem gosta de: ficar chapado e ver filme de gente muito mais chapada que você; Matthew McConaughey; Estudos de personagens; O Grande Lebowski
#7- The Art of Self-Defense
(Riley Steams, 2019) Depois de ser brutalmente atacado na rua, um jovem começa a praticar artes marciais para se defender. Liderado por um carismático e misterioso sensei, o nosso herói vivido por Jesse Eisenberg aprende lições valiosas para não ser atacado novamente.
The Art of Self-Defense apareceu em diversas listas especializadas como uma das melhores comédias de 2019 e não é por acaso. A forma nua e crua com que Riley Steams expõe seus personagens e suas vulnerabilidades ao seguir cegamente um mestre, causa muito desconforto e nos faz rir exatamente por sua proximidade com a realidade.
Se prepare para cenas de humor físico involuntário e momentos altamente inesperados nessa comédia realmente sinistra. (Assista ao trailer)
Recomendado para quem gosta de: Humor frio; Humor sem noção; Humor bizarro; Artes marciais;
#6- A Despedida
(The Farewell, Lulu Wang, 2019) Pode um filme ser bom por ter um ritmo bem lento e um enredo aparentemente simples? É isso que The Farewell comprova fazendo as suas 1h e 40 minutos parecerem muito, mas que nos deixam com vontade que demore mais pra acabar…
4- a forma como encarar certos momentos difíceis da vida.
Um belo trabalho, que é baseado numa mentira vivida pela própria diretora na vida real. (Carlos Sena, do blog (e futuro canal no YouTube) 1 Filme Por Dia) (Assista ao trailer)
Recomendado para quem gosta de: Filmes baseados em história real; Comédias dramáticas
#5- Era uma Vez em…Hollywood
(Once Upon a Time in… Hollywood, Quentin Tarantino, 2019) Um ator decadente tenta recuperar a sua carreira na companhia de seu fiel escudeiro.
Tarantino retorna em um filme que faz uma bela homenagem aos anos 60. Não é o melhor de sua carreira, mas conquista pelo cenário, fotografia, figurino, trilha sonora e, é claro, atuações de Leonardo DiCaprio e Brad Pitt. Enquanto Leo brilha na pele de um ator em decadência, Brad nos diverte com seu dublê rebelde e de pavio curto.
Era uma vez em…Hollywood merece estar na lista porque consegue nos envolver do início ao fim e nos levar de volta àquela época, com todo o seu charme e encantos. Ah, e dá o troco na família Manson. (Assista ao trailer)
Recomendado para quem gosta de: Quentin Tarantino; Homenagem ao Cinema; Ver filmes sobre atores; dar gargalhadas de cenas extremamente violentas que se parar pra pensar não tem graça, mas você ri mesmo assim
#4- Meu Nome é Dolemite

(Dolemite is my Name, Craig Brewer, 2019) O protagonismo de Meu Nome é Dolemite caiu como uma luva para Eddie Murphy, que estava há três anos longe do Cinema. Ele parecia esperar por um papel adequado e o achou: o de Rudy Ray Moore, um sujeito comum que sonhava em ser artista. Tentando a vida como comediante, ele não passa de apresentador de uma banda. As coisas mudam quando, numa jogada bem discutível, ele paga umas biritas para um mendigo da região e anota todas as piadas que ouve. Dando uma apimentada no material, ele cria um personagem, Dolemite, e passa a fazer rimas cômicas.
Dolemite se veste como um cafetão, com direito a bengala, e viaja por vários clubes dos Estados Unidos com seu show para maiores. Logo, a atenção de pequenos grupos já não é mais suficiente, Rudy quer virar um astro do Cinema.
O diretor Craig Brewer tem experiência com dramas de personagens fortes, e normalmente traz questões raciais à discussão, como no ótimo Ritmo de Um Sonho (Hustle and Flow, 2005) e na série Empire. A parceria com Murphy deu tão certo que ele já comanda a sequência do quase clássico Um Príncipe em New York. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro) (Assista ao trailer)
Recomendado para quem gosta de: Eddie Murphy
#3- Os Bons Meninos
(Good Boys, Gene Stupnitsky, 2019) Três garotinhos prestes a se formar na escola e iniciar o ensino médio embarcam numa jornada bizarra que deixaria qualquer mãe consciente com as unhas arrepiadas. Tudo isso para conseguirem ir numa festinha e finalmente, quem sabe, conseguirem seu primeiro beijo ou até uma punheta. Sério.
Os Bons Meninos é deliciosamente subversivo e foi o filme que mais me fez rir em 2019. Não fosse a qualidade de Fora de Série e Parasita, ele estaria no topo dos filmes mais engraçados de 2019. Nunca vi uma história estrelada por crianças que fosse tão sem noção. É como se South Park ganhasse um live action. (Assista ao trailer)
Recomendado para quem gosta de: ALTAMENTE politicamente incorreto; crianças com caras de anjos, mas que são os capetas encarnados; boas gargalhadas
#2- Fora de Série
(Booksmart, Olivia Wilde, 2019) Na véspera da formatura, duas estudantes percebem que deveriam ter estudado menos e se divertido mais. Elas tomam a incrível decisão de compensar tudo que não viveram em anos em apenas uma noite, que promete ser inesquecível.
Olivia Wilde estreia na direção em um filme que, sem dúvidas, entrará para as listas de melhores produções adolescentes já feitas. Algo similar a longas como Superbad, Clube dos Cinco e Curtindo a Vida Adoidado.
O diferencial aqui é que temos um roteiro com duas mulheres protagonistas, em uma história sobre descobertas e medos, cheia de humor e quebras de estereótipos.
Além disso tudo, é um filme que abraça a diversidade e merece todos os pontos do mundo por não fazer isso de maneira forçada, mas simplesmente de maneira natural, como deveria ser. (Assista ao trailer)
Recomendado para quem gosta de: Filmes dirigidos por mulheres; Olivia Wilde; Versão feminina de Superbad
#1 Parasita
(Gisaengchung, Bong Joon-ho, 2019) A família de Ki-taek está desempregada e aos poucos todos os familiares conseguem emprego na casa dos ricos Parks, que não sabem que todos seus funcionários são parentes.
Bong Joon-ho coloca em pauta um tema que muitos não querem falar ou preferem ignorar: a desigualdade social. O sul-coreano construiu não apenas uma história sobre ricos e pobres, mas uma história sobre respeito, compaixão, dignidade e empatia.
Por meio de variados gêneros, o diretor nos faz sentir sensações extremas e intensas, as quais, juntas, agem como um baque quando os créditos começam a rolar. Merece o topo porque o mundo precisa de uma obra de arte como essa no contexto em que vivemos agora. Desesperadamente. (Dani Pacheco)
Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre desigualdade social; Comédias de humor negro; jeitinho brasileiro de tirar vantagem dos outros; Filmes com grandes surpresas






