Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores Filmes de Drama de 2019

Melhores filmes de drama de 2019 finalmente estão disponíveis para você assistir e conferir se valem mesmo a pena. Apreciem sem moderação! 

O CINEMA DE DRAMA É O QUE COSTUMA GERAR MAIS OPÇÕES DE INDICAÇÕES NO FINAL DO ANO. Por isso mesmo, nós decidimos pular o que era mais óbvio e investir numa lista bastante alternativa para nossos leitores. Espero que funcione para você, assim como funcionou para a nossa equipe. Veja logo abaixo os melhores filmes de drama de 2019:

Relembre nossas listas antigas com dicas de melhores filmes de drama:

- Advertisement -

2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011

Menções honrosas:

melhores filmes de drama her smellHer Smell (Alex Ross Perry, 2018) Uma punk com tendências autodestrutivas se esforça para se manter sóbria durante as tentativas de recuperar toda a força criativa que transformou sua banda num sucesso.

Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre vícios 

melhores filmes de drama cade voce bernadette
Cadê Você, Bernadette?
(Where’d You Go, Bernadette?, Richard Linklater, 2019) Richard Linklater (Boyhood, 2014, e Dazed and Confused, 1993) nunca decepciona seus fãs e sempre entrega um filme divertido e delicado acerca das relações humanas. Em Cadê Você, Bernadette?, o diretor repete sua fórmula de sucesso e nos brinda com mais um longa reflexivo e espirituoso, capaz de agradar todas as idades.

Na nova produção de Linklater, acompanhamos a agorafóbica arquiteta Bernadette (interpretada pela sempre genial Cate Blanchett) que decide lutar contra a depressão saindo de sua zona de conforto. Ao fugir de casa, em direção a um dos mais remotos pontos do planeta, deixa para trás o marido e a família, que agora tentam decifrar a mulher que pensavam conhecer tão bem.

O filme leve e descontraído sabe dosar bem os momentos de drama e comédia, podendo ser uma experiência sensacional para espectadores que buscam algo mais leve que transite entre o puro entretenimento e um cinema pensante. (Lucas Siqueira)

Recomendado para quem gosta de: Richard Linklater

teen spirit melhores filmes de drama 2019


Espírito Jovem
(Teen Spirit, Max Minghella, 2018) O que me fez gostar ainda mais de Teen Spirit foi descobrir que o ator Max Minghella, de A Rede Social, assina a direção. Com um toque sensível, leve e no ritmo certo, o longa apresenta uma adolescente tímida cujo maior sonho é deixar sua cidade para se tornar cantora. Como disseram por aí, essa é uma versão intensa, visceral e rock n’roll do velho conto de fadas da Cinderella.

Disponível no Prime.

Recomendado para quem gosta de: descobrir novos diretores; histórias sobre pessoas tentando realizar seus sonhos.

o rei melhores filmes de drama de 2019O Rei (The King, David Michôd, 2019) Hal, um príncipe herdeiro rebelde, é coroado como Rei Henrique V após a morte do pai tirânico. O jovem rei precisa equilibrar entre a politicagem, corrupção, traições, consequências da Guerra deixada por seu pai e suas emoções.

Para algumas pessoas ficou bem abaixo do esperado, sob a acusação de ser um longa-metragem com ritmo bem arrastado. A minha interpretação é que se trata de um tipo de narrativa em que a importância está na forma como as peças se encaixam e equilibram antes de partirem para a ação, que é apenas uma consequência.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: Filmes de época; Jogos de xadrez; Cruzada

trial by fire melhores filmes de drama 2019

Trial by the Fire (Edward Zwick, 2018) A trágica e controversa história de Cameron Todd Willingham, um homem que foi executado no Texas sob a acusação de ter sido o responsável pela morte acidental de seus três filhos durante um incêndio em casa.

Há muito tempo Jack O’Connell no elenco de um filme começou a significar qualidade assegurada. O mesmo pode ser dito de Laura Dern. Quando aparece uma trama baseada numa história real juntando esses dois, o resultado não poderia ser outro. Incrível!

Recomendado para quem gosta de: filmes baseados em histórias reais; Laura Dern; Jack O’Connell

Acompanhe nas próximas páginas os 10 melhores filmes de drama de 2019!